segunda-feira, 15 de outubro de 2012

#MomentoCulinária: Fazendo Cupcakes - Novo Quadro

Tumblr_mameiigr4v1qhb2xvo1_500_large
Oi meus bombons de licor! Tudo bem? Comigo está mais ou menos..... "Por que Rafa#?" own vocês se preocupam comigo!  E que eu fui fazer cupcakes pela primeira vez e deu tudo errado :s Fizemos a primeira vez eu e minha tia, pois minha mãe estava fazendo a janta  e eles desmoronaram! Dai tentamos de novo e....... bloh! Desmoronaram de novo! Sem falar na cobertura, que virou uma gelatina! Mas vamos ao assunto.
O novo quadro do SF vai ser o #MomentoCulinária  onde eu sempre vou ensinar a fazer receitas. Se vocês quiserem alguma coloquem nos coments. Hoje vamos aprender a fazer cupcakes não se preocupem, eu não vou ensinar errado para eles fazerem bloh
Enjoy~~
 Vou ensinar a fazer um cupcake chamado... Cupcake Nega Maluca.
Ingredientes:
3 ovos
260 g de açucar refinado
240 ml de azeite de oliva
90 g de achocolatado
360 g de farinha de trigo
120 ml de leite
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de fermento em pó
Modo de preparo:
1- Preaqueça o forno a 180° C.
2- Primeiramente, bata as claras em neve na batedeira. Acrescente 90 g de açúcar e bata mais um pouco. Reserve.
3- Á parte , bata na batedeira as gemas com o açúcar restante até o ponto de gemada.
4- Adicione o azeite, o achocolatado, a farinha e o leite e bata, até ficar cremoso.
5- Desligue a batedeira e misture o bicarbonato e o fermento.
6- Adicione as claras em neve e misture delicadamente até obter uma massa homegênea.
7- Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por 15 minutos ou até que esteja assada.
Decoração:
Você vai precisar de:

brigadeiro cremoso
raspas de chocolate ao leite
Modo de Preparo:
Espalhe o brigadeiro cremoso sobre os cupcakes usando uma colher. Decore-o com as raspas de chocolate até atingir a altura desejada.
Pronto gente, ta ai a receita. Se tiverem qualquer dúvida coloquem nos coments.
E ai? Quero saber se fizeram e se gostaram.
Bye ;*
Rafa#


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi caveirinha! Vai comentar aqui? Que bom! Mas tem algumas regrinhas, ok?

- Xingamentos ou ofenças serão ignorados e excluidos.
- Evite ''Seguindo segue de volta?'' Deixe Url que eu irei visitar, e se eu gostar, vou seguir.
- Comente pelo menos uma parte da postagem.
- Nem sempre vou responder os comentários (as vezes não tenho tempo!)
- Aceito selinhos e topo afiliação, mas parceria não.